A História da Liga Universitária FCAP-UPE – Parte 1

Bravos Criativos, é com muita satisfação que compartilho com vocês, a partir de hoje, o dia a dia da nossa Liga Universitária FCAP-UPE de Economia Criativa.

Para entenderem melhor o que somos, para que existimos  e o que queremos com isso, vou contar como tudo começou  sem tomar muito o seu tempo.

A história inicia na minha fase de conclusão dos projetos no Laboratório Estudar Recife. Foi quando recebi da Fundação Estudar a informação de que haveria uma nova rodada de incubação de Ligas Universitárias em 2014.

Antes de continuar… Você sabe o que significa uma Liga Universitária?

Então, as Ligas Universitárias são grupos de estudantes  que possuem o objetivo de lapidar a formação profissional dos universitários, de uma ou mais instituições de ensino superior, para uma área de atuação específica.

No momento em que descobri o propósito de uma liga, renasceu em mim um sonho: trazer o mercado da Economia Criativa para a Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP-UPE).

Se a memória não me falha, esse start aconteceu no mês de Novembro do ano passado (2013). E, decidido a fazer acontecer esta organização jovem e voluntária em prol de uma visão humano-profissional mais holística, o passo seguinte foi o de montar a equipe.

E, justamente, nessa hora parei e pensei: “Ainda estou no terceiro período de administração e vou liderar um time inteiro”. #partiuabandonarobarco

Mas, o trabalho de iniciação científica de um ano inteiro, realizado com minha amiga Juliana Sampaio e com o professor orientador Marcos Meira, mostrou que vale a pena persistir e assumir os riscos que o desenvolvimento traz.

Em dezembro, dispus 4 dias úteis de recrutamento para a inscrição dos possíveis voluntários à equipe fundadora da Liga e obtive 20 inscritos, do primeiro ao quinto períodos – manhã e noite – da FCAP.

Depois de alguns dias de avaliação com as entrevistas individuais, finalmente, formei um time forte, inteligente, sagaz e com muita vontade de fazer a diferença!

Está curioso para saber quem é o quê nesta equipe? Quem são os bravos voluntários? O que eles fazem na Liga? Que impacto o trabalho de cada um tem dentro da organização?

Daqui a pouco eu conto mais. Enquanto isso, assiste ao vídeo com resultado dos selecionados.

Abraço, Péricles Araquan.

Anúncios

2 comentários sobre “A História da Liga Universitária FCAP-UPE – Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s